segunda-feira, março 26, 2012

REUNIÃO REALIZADA ONTEM - DIA 25 DE MARÇO




Foi realizada ontem na sede da LIGA OPERÁRIA,  a primeira integração do ano de 2012, para implantação do novo regulamento para este calendário, onde foi exposto a todos os presentes os cronogramas por atribuições de cada associado e regulameto.


Foi decido por votação duas situações que foram colocadas em pauta:


1. Onde caracteriza-se a falta de algum associado por atraso em qualquer partida, onde este seja caracterizado "WO", não será mais permitido o adversário requerer a escolha de enfrentar o adversário que praticou o WO, onde desde já fica caracterizado "WO" sem o recurso de poder jogar a partida, onde o infrator deverá pagar a multa do WO.


2. Não será permitido avisar por telefone que está chegando para jogar, ex: faltam 5 minutos para fechar o prazo da tolerância do atraso do jogo, o jogador em atraso liga avisando que vai chegar. Isso não será tolerado. Apenas será permitido o jogador de corpo presente para o WO não ser caracterizado.


3. Após o gol, os botões deverão ser formados de maneira avançada.




Nos links ESCALAS E REGRAS, estão todas informações atualizadas.
Todas as regras, foram comunicadas verbalmente e formalmente, na reunião realizada no dia 25 de março de 2012, conforme, livro ata assinado e dado efetividade deste cronograma e regulamento para este calendário relativo ao ano de 2012. Por este motivo, pedimos a gentileza e colaboração de todos que leiam e releeiam quantas vezes for possível este informativo. Onde não será aceito reclamações por nenhuma parte quanto a questões de qualquer tipo que não estejam nestas regras da LIBFUM. O que sugerimos e que seja anotado no livro ata, qualquer idéia, sugestão ou reclamação. Que no qual possamos reavaliar para serem implantados para o ano de 2013.




REGRA BRASILEIRA DE FUTEBOL DE MESA


Conforme polêmica causada na reunião, onde o jogador Zezinho colocou em dúvida as seguintes formas de jogo. Abaixo esclarecimentos sobre as questões, conforme a Regra Brasileira e contato feito com o Marcos da MCD.


FALTA
1. Botão do time "A" está em cima da linha, e o restante está posicionado fora de campo, onde o jogador do botão do time "B" pede a gol. E acontece o seguinte desenrolar:
       #  Botão do time "B" erra de bolinha e acaba atingindo a parte do botão do time "A" que estava fora de campo.




É falta pelo simples fato que parte do botão atingido esteja em cima da linha do campo, coloca-se a bolinha para cobrança da falta exatamente em cima da linha onde estava o botão.




CAVADA
2. Botão do time "A" está em cima da linha lateral, e o restante posicionado fora de campo, onde o jogador do time "B" impulsiona a bola e toca no adversário do time "A" na sua parte que está fora de campo, e a mesma não retorna para dentro do campo.


A cavada é considerada válida, por motivos do botão estar sobre a linha.


a) Caso a bola bata (na parte que esta fora de campo)  no botão do time "A" e volte para dentro campo: SEGUE O JOGO;


b) Caso a bola bata (na parte que esta fora de campo) no botão do time "A" e repique no botão do time "B" (onde tenha repicado com este DENTRO de campo) e sai para fora: LATERAL PARA O TIME "A";


c) Caso a bola bata (na parte que esta fora de campo) no botão do time "A" e repique no botão do time "B" (onde tenha repicado com este FORA de campo) e sai para fora: CAVADA VÁLIDA (LATERAL PARA O TIME "B");

Nenhum comentário:

Postar um comentário